segunda-feira, setembro 27, 2004

E o mundo continua a rodar....
Os homens acordam cedo pra labuta,
As mulheres pra mais um dia de luta,
As crianças despertam do sono sem culpa,
Alguns homens ainda bebem cicuta,
E algumas mulheres ainda não saíram das esquinas...
O mundo continua lá, fazendo seu papel, seu fuso...
Eu é que já não sou mais a mesma,
E me levanto agora como novos olhos pro mundo,
E já que ele continua a rodar, fico eu então vendo tudo girar...
Gira dali, gira daqui,
Meus passos vão em vão também girar.
Não vão em vão, não!!
Porque eu não vou deixar...
Vou cantar mais músicas, ler e recitar mais poemas,
Brincar mais de amarelinha e nadar mais no rio,
Soltar mais pipas, ver menos TV e assobiar enquanto fico na calçada,
Esperando o pipoqueiro passar,
Pés descalços mais vezes, banho de mangueira no quintal,
Vou cozinhar mais os meus quitutes preferidos,
Vou chamar meus amigos e ficar de papo pro ar,
Vou beber cerveja gelada no fim da tarde quente,
E o mundo sempre a girar...
Vou deixar a brisa leve da manhã embaraçar meus cabelos,
Acarinhar mais meu gato nas noites de inverno,
Amar mais os homens e mulheres também,
E mesmo assim o mundo vai continuar a girar...
Não, eu não vou mais padecer,
Só vou sofrer um pouquinho e mesmo assim só de vez em quando,
Somente quando eu sentir saudades de alguém que queria por perto,
E essa saudade me encher de vazio,
Ou então quando descobrir que nem tudo é como eu quero que seja,
Ou ainda quando for pra longe e sentir saudades.
Mais não vou sofrer mais por vontades não cumpridas,
Por beijos não roubados,
Por amores não vividos, porque o mundo vai continuar a girar...
E eu não posso deixar o mundo girar sem girar com ele,
Eu não posso deixar de viver, porque o mundo não deixa,
Quero vida!, quero amores libertinos, quero paixões resolvidas,
Quero sabores vários, quero mais sempre mais, porque a única coisa que me é sabido,
É que o mundo não pára de girar nunca,
E eu não vou deixar ele girar sozinho!!!

Ou aqui: |