segunda-feira, outubro 18, 2004

Oração

Preciso de poesia em minha vida, não a poesia no sentido literário, aquela feita com palavras, mais a poesia vivida, a poesia viva, a poesia da imagem, dos sentidos.
A poesia que corre nas veias como sangue, que exala das flores, que emana das cores, que se soletra pelos sentidos, que se ouve por dentro e ecoa por fora, como se fossem pensamentos ávidos pelo ato consumado.
Preciso deixar a poesia da fantasia e vivenciá-la. Retirá-la das entranhas e pô-las em práticas sem medo das consequências, sem medo dos medos que isso pode, ou não, me proporcionar.
Preciso de vida pulsante, beber cada gole de água como se estivesse sedenta a ponto de perder a vida se não tomá-la. Preciso que cada átomo meu se envolva e se dirija à ela. Que todos os meus conflitos sejam pra resolver minha vontade de vida, pois a muito tempo não me sentia assim, ávida pelas coisas do mundo, com vontades inexplicáveis de vivenciar cada momento, cada segundo, cada frame, cada pensamento como se fosse o único, como se fosse o último.
Poesia, poesia, poesia e mais poesia... vida, vida, vida e mais vida...
Quero o prazer de todas as coisas, quero a vida me impulsionando, me levando, me norteando, me fornecendo o alimento, me bolinando...

Que eu não faça destas palavras somente discurso. que eu seja coerente, e faça de minhas vontades, a prática de meus sonhos, meus valores, meus ideais...
Que eu saiba fazer de minha poesia, a vida. E poesia de minha vida.

Ou aqui: |

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sempre que venho aqui dou de cara com um post que poderia ter sido escrito por mim, no sentido de que expressa vontades e pensamentos similares aos meus...
beijo!

9:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Para mim, poesia e música! É ou não é uma boa pedida? Um abraço para você, Púrpura...
www.gerolino.blogger.com.br

6:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Viviani
Estive por aqui. Bela oração!
Um beijo
Vermelhocarmim/Olhos Verdes

4:13 PM  
Blogger DPedra said...

"Em cada tudo, impedir-me nada"
Venho a seu blogue e me vejo pensando versos...
Nada comparáveis aos seus, é claro.
Viva, apenas viva.
Seu presente para todos nós.

5:45 PM  
Blogger Bruno Domingues Machado said...

Felizes são os que vivem num eterno lirismo...isso é felicidade, embora eu não conheça ninguém feliz.

2:02 AM  

Postar um comentário

<< Home