segunda-feira, outubro 04, 2004

Dia de arrumar as coisas

Meus sonhos, meus objetivos. Tudo revisitado por mim, num domingo cinza e molhado. Dúvidas e questões. Faxina da alma. Dia de limpar as gavetas e acalmar o corpo.
Bilhetes velhos, contas vencidas, algumas pagas outras ainda em débito.
Cartas de amores passados, tarefas cumpridas e mágoas antigas.
Sonhos revelados, objetivos vividos e realidades desfiguradas.
Mudei a cama de lugar, a coloquei em baixo da janela onde bate o sol, desse jeito não precisarei mais de despertador, acordarei com o canto dos pássaros e luz do sol nascendo. (Espero que não seja somente lá fora que o sol nasça, mais também dentro de mim).
O espelho do quarto, coloquei de frente pra porta, assim vou ter que me olhar sempre que entrar. Vou ter que me encarar e me ver por inteira.
Meus livros estão em cima da mesa, alguns me acompanharão ao lado da cama, não conseguirei ficar sem eles, são meus conselheiros e meus companheiros nas noites sem lua.
Meus cremes irão ficar mais à mão, junto ao espelho e me hidratarei com eles sempre que a pela ressecada pelo tempo e pelas ilusões me alcancem. A maquiagem deve ficar entre os livros dentro da lata, assim vou evitar usa-las com mais freqüência e me verei mais como sou, sem refúgios. Mais não abrirei mão delas em noites de vinho e brasa, pra encontrar amores, nem que sejam efêmeros.
O mural de fotos está de frente pra cama, assim posso visitar meus amigos e minha atmosfera antes de dormir.
No cabideiro: bolsas, sacolas, echarpes, cachecol e lenços de várias cores. Todos pra me enfeitar pro mundo, pra acompanhar os detalhes de minha vida e colori-los.
Os Cds que mais gosto ficarão bem perto sempre a mão, os mais dançantes irão me acompanhar depois do banho, enquanto me troco dançando e os mais calmos pra antes do sono chegar ou pra acompanhar a leitura sem compromisso da revista feminina.
Depois de ordenar minhas idiossincrasias, deito e relaxo pra ordenar minhas pequenas manias e me deleitar agora com a minha própria compania.
Está tudo arrumado do jeito que eu queria...

Ou aqui: |

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

purpura,
meus parabens pelo texto,
voce merece muito mais do que almeja e sei que irá conquistar tudo pelo seu esforço,
conte sempre comigo apesar de ser um pouco(muito) xato :-b
seu irmaozinhu
"eletronical"

6:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu poderia ter escrito o mesmo post que você, só que com minhas palavras. Até a cama eu também mudei de lugar... Vamos esperar e ver se lá fora as coisas também se arrumarão mais ou menos da forma como gostamos.
beijo!

9:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu poderia ter escrito o mesmo post que você, só que com minhas palavras. Até a cama eu também mudei de lugar... Vamos esperar e ver se lá fora as coisas também se arrumarão mais ou menos da forma como gostamos.
beijo!

Noltus

9:27 PM  

Postar um comentário

<< Home