quarta-feira, setembro 29, 2004

Cozinhamar

"... Quando fantasio, é quando sou mais sincero..."
Wally Salomão

Queria cozinhar pra você e começaria picando o alho dente por dente, depois a cebola. Separaria minha ervinhas que perfumam a casa enquanto cozinham. Faria pra você uma massa, porque acho que combina com a gente, com o nosso paladar, e olha que conheço bem nosso paladar... Cozinharia pra você ouvindo Nina Simone, com você ao meu lado, me fazendo compania enquanto cuido muito bem de cada ingrediente, lavo os tomates, refogo o alho com a cebola, envolvo o bouquê de ervas. Tudo com você me observando, cantarolando baixinho meio errado a música que toca ao fundo, de vez em quando você me leva à boca a taça de vinho, e me olha no olho. Então acendo o meu fogo. Coloco a água pra ferver, misturo os tomates ao refogado, deixo a panela meio tampada, pra que o cheiro percorra nossos sentidos, e te beijo na nuca, lambo teu pescoço, beberico mais vinho, e vou olhar as borbulhas da água fervente enquanto você me olha borbulhante, coloco a massa na água, e espero ela ficar al dent, pois bem sei que você já está assim, te abraço bem forte junto ao meu corpo e sinto fervente nossos corpos juntos, escorro a massa, envolvo no molho coloco no prato e nos fartamos. O jantar é só começo de tudo...


Ou aqui: |