quarta-feira, janeiro 19, 2005

Descobertas...

Pra escrever é preciso que eu esteja muito abaixo de minha linha da alegria, é necessário que eu esteja sofrendo, com o coração partido, com a alma encoberta, com os olhos cheios d'água? Nesse momento atual em que vivo por exemplo, não estou criando nada. Várias e várias vezes, sento em frente de meu computador, faço o login pra entrar em meu blog e postar alguma coisa, mais quando me deparo com a página aberta, e pronta pra receber meus escritos, tento, começo, deleto, começo de novo, invento títulos pra ver se estimulo a escrita, deleto, começo de novo, e quando vejo, clico no link "sign out" e volto pra meus afazeres diários.
Sinto a necessidade de escrever, quando dirijo meu carro na noite escura, me vem a mente as várias possibilidades de textos, crônicas, poemas, mais na hora de criar realmente, de colocar a mão na massa, digo na caneta ou no teclado, nada sai. As idéias se parecem desconexas, os pensamentos vão embora pra longe de mim, o fio condutor de um texto se perde e eu volto então pra minhas coisas práticas, pro meu mundo de tarefas a cumprir.
Isso se deve ao fato de estar me sentindo bem? Será que é porque estou começando em uma nova fase de minha vida, cheia de mudanças, com muitas vontades, planos e diversas escolhas? Estou assim, sem conseguir criar um belo texto porque estou me sentindo amada, desejada, acarinhada, e sensivelmente feliz por isso? Será que o fato de não conseguir escrever alguns poemas, está intimamente ligado ao fato, de que com meus 28 anos sinto que conquistei meu espaço e que percebo que minha luta diária valeu a pena? Será que não escrevo, por que agora percebi, que a escolha que fiz há alguns anos atrás, de trabalhar com prazer e paixão, não foi em vão? E que valeu a pena os anos em que paguei pra trabalhar porque havia feito a escolha que disse acima?
Realmente não conseguiria responder a todas essas perguntas. Mais escrevendo esse texto, percebi o quanto estou bem comigo mesma! O que vivi agora escrevendo, foi uma grande descoberta...


Ou aqui: |

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Viva, então, essa nova fase, cheia de Mudanças.

Gostei das tuas reflexões de hoje!


Abraços, flores, estrelas...

www.mude.weblogger.com.br

Edson

8:07 AM  

Postar um comentário

<< Home