quinta-feira, março 23, 2006

Manias

Insanidade de Julio Pablo

Lendo alguns blogs, vi a corrente que está rolando pela net, sobre as manias das pessoas.
Ri de algumas, me assustei com outras, mas principalmente percebi as minhas ( e não sou poucas!) Mesmo ninguém passando a corrente pra mim, resolvi enumerar as minhas, vamos lá:

Quando crianças tinha algumas sim, como não pisar em riscas nas calçadas, respirar fundo antes de dizer uma palavra que começasse com a letra "B" ( sim, isso mesmo que você tá lendo!). Sempre que eu ia falar uma palavra que começasse com a letra "B" tinha que dar um repiro profundo, sentir todo o ar entrando em meus pulmões, soltar o ar e só depois que eu pronunciava a palavra e escrever mentalmente as palavras de trás pra frente...

Mas hoje ainda tenho manias:

- Durmo com um travesseiro com um pano lisinho, e fico catando as espuminhas dele, passo a mão, apalpo as espuminhas ( tem que ser aquelas espuminhas durinhas), fico contornando com os dedos cada pedacinho de espuma durinha que encontro dentro do travesseirinho. Isso me dá uma calma danada!
- Só consigo dormir, se levar uma garrafinha de água pro quarto. Quase nunca acordo pra beber, mas tenho que saber que ela está ali, sempre ao alcance de minha mão.
- Nunca dumo com a porta do guarda roupa aberto. Se ele não estiver fechado, lacrado, não consigo dormir de jeito maneira!!!
- Retiro o excesso do baton, beijando o espelho. Isso mesmo! Passo baton e tasco um beijo no espelho. Tem várias marquinhas de baton no espelho do meu quarto, a cada duas semanas, vou lá, limpo tudinho e começo de novo.
- Essa é minha mania mais louca. Não posso ver plástico grudado que preciso desgurdar. Sabe aquelas mesas em que as senhoras donas de casa, colocam sobre elas toalhas de plástico? As toalhas grudam na mesa, e se eu fizer uma visita numa casa dessas e me sentar a mesa, ou tenho um ataque de nervoso, de ficar olhando aquele plástico grudado, ou desgrudo tudo na caruda! ( Já passei muita vergonha com isso!). Album de fotos, com os plástiquinhos grudando as fotos, vou desgrudando um por um! Celular, DVD, Relógio, tudo que vem com aquele plástiquinho pra proteger de arranhões eu tenho que desgrudar. E quando o útimo pedacinho se solta, é uma sensação tão boa, um prazer tão arrebatador!!! Caso contrário, quando vou dormir, meus pensamentos são dominados por imagens de plásticos grudados, aí passo a noite toda acordada!!!


Putz! é isso. Vai entender???

Ou aqui: |