segunda-feira, maio 15, 2006

Onda de violência

Por onde quer se olhasse hoje, a sensação era de pavor, medo, susto, indignação!
A cidade sitiada, parecia coisa de ficção, coisa que só vi em filmes policiais. Comércio de portas baixas, helicópteros sobrevoando a cidade, tiros e bombas...
Na televisão só se falava desse acontecimento. O discurso era sempre o mesmo, pessoas revoltadas e indignadas com os atos terroristas que tanto vímos e ouvímos falar em noticiários de países distantes. O Oriente médio é aqui!
Em um dos programas de TV, o discurso de um tal Comandante da Policia Militar era de incitação a mais violência, ele dizia "Não vamos nos calar, nós vamos enfrentar de frente esses marginais, agora é a hora da revanche, vamos pra rua e ganharemos essa guerra!" Era o discurso da vingança. O mesmo discurso dos que estão do outro lado. Dos que estao atrás das grades.
A policia brasileira é uma das policias que mais matam no mundo.
Não quero aqui justificar o PCC, nem poderia pois as facções crimonosas devem ser punidas com penas severas. Mas também não posso me calar e esquecer que a corrupção policial, é um dos fatores que fizeram com que o crime crescesse e se organizasse da forma que está. Vivemos no país da impunidade e da propina.
Em frente da casa de minha mãe, mora um policial, hoje no fim da tarde, cinco tiros foram dados em direção a casa dele por dois homens numa moto. Cinco minutos depois quatro viaturas da Garra, estavam paradas aqui na rua, com pelo menos quatro homens em cada um deles. Algum tempo depois deu pra ouvir no rádio da viatura que um "meliante" havia sido alvejado numa moto por policias por ser suspeito do ocorrido minutos antes aqui em frente de casa. Nenhuma prova, nada que indicasse que o homem alvejado fosse o mesmo que tivesse efetuado os disparos, a não ser que ele estava numa moto.
Pensei eu cá com meus botões, que se já estava com medo antes, agora esse medo ganhava dimensões maiores, porque essa cadeia de terrorismo que vivemos alimenta mais violência. E o discurso da grande imprensa é o de incitação a violência contra os criminosos. Meu medo maior, é que a sociedade agora vai dar o aval pra que a policia persiga e mate todos os "supeitos", afinal de contas qualquer pessoas poderia estar guiando a moto do rapaz morto pela policia.

Ou aqui: |

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Prepare-se para ver isso em grande escala, os políticos corruptos estão incansavelmente trabalhando por uma guerra civil, que virá, é só uma questão de tempo. Beijos.

8:00 AM  

Postar um comentário

<< Home