segunda-feira, janeiro 24, 2005

O tempo destrói tudo?

Acabei de assitir ao filme IRREVERSÍVEL do argentino Noe. Um tiro na boca do estômago, estampído lavado, um sonho que se desfaz, violência e dor.
O tempo realmente destrói tudo?
Estou perplexa com as imagens e com palavras engasgadas na garganta que teimam em não ser pronunciadas. Zumbido no ouvido nesses tempos de calor insuportável. O filme também chega a ser assim. Uma pergunta ecoava em mim: será que conseguirei assistir até o fim?
Estou atônita, minhas pernas estão trêmulas e meu coração bate acelerado. Meu corpo chega a doer. Não dá pra ficar impune. Não dá pra passar por essa experiência sem sentir algo como falta de ar. Os sonhos se vão, as dores permancem pra sempre. O tempo relamente pode destruir tudo, nesse caso não pode acontecer o contrário!

Se você tiver estômago forte, se seu coração estiver em perfeitas condições e se você quiser passar por experiências que podem te modificar por um tempo considerável, vale a pena conferir...

Ou aqui: |