segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Pouso

Recebi um amigo em minha casa nova. O amigo também era novo.
Foi uma conquista recente pra mim e pra ele.
Numa viagem que não foi de trem, nem de metrô e nem de ônibus...
Foi uma viagem de mudança, e ele me recebeu, me deu pouso e algumas palavras de alento.
Retribui a morada nesse fim de semana.
Ele todo zen, iogue e tranqüilo.
Acordou todos os dias as 5 da manhã pra fazer seu ritual,
Esquentava seu leite com hortelã macerada e tomava aos goles de um jeito sereno, e me dizia que serena era eu. Agradeceu a morada com a luz que ele mesmo fez.
Me contou histórias de outros povos e lutas, disse que viveu muitas vidas e tem muitos segredos e respeitou meu modo de pensar tão diferente do dele.
Somos livres e diferentes. Um amigo é sempre bem vindo, quando vem de bem.

Ou aqui: |