sexta-feira, maio 20, 2005

Reta final

Estou vivendo um momento bastante tumultuado. Fase de finalização de um trabalho muito especial e importante e a responsabilidade é grande. Já não bastasse as dificuldades naturais do processo, ainda tivemos de contar com a falta de colaboração, má vontade e o boicote de algumas pessoas. Isso me deixou muito triste, e com um pouco de revolta. Mais o trabalho tá aí, resultou um vídeo documentário, um rap e uma coreografia, pensada, escrita, idealizada e produzida por um grupo de 20 adolescentes, que durante um ano se encontrou nos finais de semana para conversas, trocar idéias, debater, assistir filmes, ouvir músicas e brincar. Entrei no mundo deles, e os deixei entrar no meu. Ouvi suas histórias, contei algumas, os vi dançar e entrei na roda, revelamos segredos, choramos, rimos, enfrentamos algumas situações complicadas mais conseguimos resolve-las. E principalmente nos descobrimos, como pessoas que amam, que sofrem, que se revoltam, que se entristecem, se enraivescem, que ficam emputecidas, que se algram, que tem forças e que querem muito mais do que estão nos oferecendo. Melhoramos muito durante todo o processo. Entrei nessa pra ensinar, aprendi muito mais!!!
Preciso da força dessa juventude pra viver. Preciso desse olhar de criança que tá crescendo pra enchergar o mundo de um jeito mais bonito, preciso da vivacidade desses jovens pra encarar melhor o meus desafios, e preciso da compania deles para minha vida se completar. Foi um ano de muito trabalho e descobertas. O trabalho tá chegando ao fim, mais os laços criados entre nós, esses nínguém há de nos tirar!!!

Ou aqui: |

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Púrpura,

O trabalho que você faz rejuvenesce você e seus jovens.

Esse é o trabalho que todos devem ter: procurar colocar o tempo para trabalhas às avessas em nosso favor; e os obstáculos são sempre previsíveis. Não adianta zangar-se com eles.

A ti, com carinho, meu beijo e voto de sucesso.

Poeta Menor

10:06 AM  

Postar um comentário

<< Home