segunda-feira, julho 04, 2005

Púrpura mãos de tesoura!!!

Sexta feira a noite. Casa vazia. Banho, creminhos, auto massagem, som ligado bem alto ( Funk como le gusta), pijama. Noite de ficar comigo e tentar me entender, me curtir, me alcançar. Ando pela casa, vou ao escritório, folheio algumas revistas antigas, recito pra mim alguns poemas. Passo em frente ao espelho, meu cabelo tá lindo, vai quase até a cintura, são cacheados e compridos, nunca foram pintados e fazem mais de 8 anos que não são cortados ( a não ser as pontas!). Penso comigo que faz algum tempo que quero cortá-lo, mas falta a coragem. Vou até o banheiro, pego a tesoura, caminho em direção ao espelho, me olho, páro por alguns segundos, respiro fundo, seguro um cacho bem volumoso e tasco a primeira tesourada, a sensação é boa, resolvo proseguir e proseguir, um cacho, mais outro, o ruído da tesoura nem tanto afiada, passando por entre os fios e derrubando no chão os cachos crescidos, dourados e velhos. Continuo cortando, minha preocupação não é estética, ( apesar de querer ficar bonita!), mas o que conta é a atitude que estou tomando, a representatividade de cortar o cabelo, é muito maior que o fato de cortar o cabelo! Meu coração bate acelerado, estou conseguindo, me libertando de tudo que quero mudar em mim e não faço porque pode ser doloroso, porque pode ser difícil. Não me importa, quero mudar! Vou mudar, estou mudando...

Meu cabelo cortado, me deixou com outra cara, meu cabelo cortado me deixou com mais vontade de mudanças, meu cabelo cortado representa as atitudes que quero tomar. Meu cabelo cortado combinou muito comigo e meu cabelo cortado ficou bonito. Penso: 'porque não fiz isso antes?' e que esse pensamento sirva de exemplo pra todas as outras mudanças...

P.S.: Lendo o poema José do Drummond, não pude deixar de pensar no atual momento político que estamos vivendo, será que qualquer semelhança é mera coincidência?
Primeiro foi Zé Dirceu. E agora José Genoíno?

Ou aqui: |