sexta-feira, dezembro 30, 2005

*Fragmentos de correspondências...


Os prazeres de minha vida!
A leitura sempre fez parte de minha vida. Comecei lendo as Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato na infância, na adolescência passei por Agatha Christie, Edgar Alan Poe, até que encontrei na leitura identificação com meus conflitos. Conheci Herman Hesse, Dostoiésviski, Vitor Hugo, Albert Camus, Kafka, Saramago, Machado, Clarice, Virginia Wolf, e tantos outros que agora não consigo enumerar, mas posso dizer que esses caras todos mudaram o significado de muitos conceitos de minha vida. Meu senso de justiça mudou ao ler Os Miseráveis, minha relação com os valores humanos mudaram ao ler Saramago, entendi melhor a loucura ao ler Machado e Clarice, compreendi melhor a existência humana lendo Hesse, tive minha primeira reação física muito forte lendo um livro do Dostoiésviski, percebi o poder da indiferença lendo Camus, e assim construí minha existência e meus valores. Foram esses caras que deram uma significação estética, passional e racional pra minha vida!
Livros e cinema são duas paixões que não abro mão de ter na minha vida... Passo horas trancada no meu quarto lendo textos, contemplando as idéias colocadas nas páginas e questionando minha visão de mundo. E também passo horas em frente à tela da TV assistindo um DVD ou vídeo, e adoro ir ao cinema numa tarde quarta feira pra assistir um filme ( as vezes de puro entretenimento!). Preciso disso pra me entender...
Tenho prazer em ler romances como “ Insustentável Leveza do ser” de Milan Kundera ou “O Perfumista” de Susinski, e não vejo mal algum em confessar que passo meus dias lendo contos de Nelson Rodrigues, poemas de Drummond e Quintana, a singeleza de Guimarães Rosa, o erotismo de Hilda Hilst, o hedonismo de Dorian Gray do Oscar Wild, e muitos outros...
A leitura me é vital!!!!!
*Trechos de cartas e emails que troco com amigos.

Ou aqui: |