quarta-feira, maio 24, 2006

Só mais um dia cinza??


O dia foi de observação.
Cantos dos olhos, serenidade desfolhada e desfigurada.
Meu olhos rondavam o mundo. E ficaram ora comovidos, ora perplexos, ora excitados com toda a agitação da cidade cinza e molhada que foi o dia.
Espetáculo da rotina alheia, indas e vindas, olhares e vontades. Observações sem reflexão, somente a curiosidade do mundo a minha volta. A rotação de algo que não era meu, porque hoje me cansei de minhas dores, me cansei dos meus amores. Hoje eu queria só ficar assim, absorvendo o cheiro do asfalto molhado, o cheiro do fim da feira, o perfume alheio do homem que sentou ao meu lado no circular para o centro dessa cidade torpe e ritmada pelo relógio das fábricas.
De manhã uma visita sóbria, livros emprestados e a vontade de vida de alguém que não tive contato anterior, mas que me encantava com sua surpresa diante dos fatos da vida empregnada nos homens de bem. Uma volta e meia depois olhos marejados e cansados de uma pessoa que realiza um trabalho fundamental mas que se deixa levar pelas críticas alheias e invejas. Um abraço no amigo e ex amante que encontrei pelas esquinas depois de longos anos sem notícias.
A chuva caia fina, e gelava minha face curiosa. Um homem sentado na padaria falava versos sobre um amor eterno que um dia caiu no chão e se quebrou como na cantiga. Uma xícara de café amargo e um cigarro pra espantar as dores de uma desilusão.
O sorriso de um bando de meninos que sonhavam em ser jogadores da seleção. Um bombeiro desavisado que não teve tempo de comer o pão. Um balconista de sex shop que se confundia quando chegavam na loja e perguntavam se havia alguma novidade. Um técnico de som, que não apareceu porque dormiu até as cinco da tarde e um músico que queria encontrar a namorada que trabalha vendendo óculos de sol no shopping em um dia nublado e frio como o que se fez. A redação de um jornal onde os repórteres escreviam matérias de vida e morte e amor e paixão. Um chá com planos e projetos em frente ao computador idealizando o investimento pra realização de uma idéia. Mais dois ingressos vendidos pro show de domingo. Passos rápidos pra conseguir pegar o último ônibos de volta pra casa. A mulata dando um sorriso sacana pro rapaz de boina preta. O perfume ocre do homem que se senta em minha frente e olha pro mundo com susto e reprovação. O amigo tomando uma cerveja gelada e lendo em voz alta na cozinha. Um ultimo cigarro e Saramago pra me fazer compania...

Boa noite!

Ah, e três ótimas notícias no meio desse dia!!!!

Ou aqui: |

domingo, maio 21, 2006

Night and Day...

ferrez.blogspot.comJorge Cárdenas Aceves - Bipolar

- " O mundo está ao contrário e ninguém reparou..."

- Porque que eu mudo tanto?
Tem horas que fico de saco cheio desse meu temperamento!!!

- O céus do outono são os mais lindos. O fim de tarde lilás me faz um bem danado!!!!

- Tô no meu limite com as coisas do mundo...

{Que delicia a lembrança de tua respiração em meu ouvido...}

Ou aqui: |

segunda-feira, maio 15, 2006

Onda de violência

Por onde quer se olhasse hoje, a sensação era de pavor, medo, susto, indignação!
A cidade sitiada, parecia coisa de ficção, coisa que só vi em filmes policiais. Comércio de portas baixas, helicópteros sobrevoando a cidade, tiros e bombas...
Na televisão só se falava desse acontecimento. O discurso era sempre o mesmo, pessoas revoltadas e indignadas com os atos terroristas que tanto vímos e ouvímos falar em noticiários de países distantes. O Oriente médio é aqui!
Em um dos programas de TV, o discurso de um tal Comandante da Policia Militar era de incitação a mais violência, ele dizia "Não vamos nos calar, nós vamos enfrentar de frente esses marginais, agora é a hora da revanche, vamos pra rua e ganharemos essa guerra!" Era o discurso da vingança. O mesmo discurso dos que estão do outro lado. Dos que estao atrás das grades.
A policia brasileira é uma das policias que mais matam no mundo.
Não quero aqui justificar o PCC, nem poderia pois as facções crimonosas devem ser punidas com penas severas. Mas também não posso me calar e esquecer que a corrupção policial, é um dos fatores que fizeram com que o crime crescesse e se organizasse da forma que está. Vivemos no país da impunidade e da propina.
Em frente da casa de minha mãe, mora um policial, hoje no fim da tarde, cinco tiros foram dados em direção a casa dele por dois homens numa moto. Cinco minutos depois quatro viaturas da Garra, estavam paradas aqui na rua, com pelo menos quatro homens em cada um deles. Algum tempo depois deu pra ouvir no rádio da viatura que um "meliante" havia sido alvejado numa moto por policias por ser suspeito do ocorrido minutos antes aqui em frente de casa. Nenhuma prova, nada que indicasse que o homem alvejado fosse o mesmo que tivesse efetuado os disparos, a não ser que ele estava numa moto.
Pensei eu cá com meus botões, que se já estava com medo antes, agora esse medo ganhava dimensões maiores, porque essa cadeia de terrorismo que vivemos alimenta mais violência. E o discurso da grande imprensa é o de incitação a violência contra os criminosos. Meu medo maior, é que a sociedade agora vai dar o aval pra que a policia persiga e mate todos os "supeitos", afinal de contas qualquer pessoas poderia estar guiando a moto do rapaz morto pela policia.

Ou aqui: |

quinta-feira, maio 04, 2006

Tudo ao mesmo tempo agora!


Café preto, banho, computador, projetos, telefonemas, emails, transito, reuniões, solicitações, stress, lavar roupa, cozinhar, estrada, conversas, resoluções, medos, ousadias, planos, mais telefonemas, mais computador, mais projetos, emails, trânsito de novo, café preto, temperatura cai, clima melhora muito, alto astral, encontros, reuniões, mais planos e projetos, dúvidas, vontades, olhares, viagens, mudanças, caminhada, fotografias, música, exílio, desânimo, TPM, revoltas, verdades, livros, paixões, segredos, chá de hortelã, beijo na boca, tulipas virtuais, conceitos desfeitos, estranheza, culinária, tristeza, DVD's, pés quentes, manteiga de lata, olhos nos olhos, chocolate quente com canela, roupa colorida no varal, mais reuniões, tua voz, lembranças, pijama de flanela, pipoca, abraço, unhas feitas, recadinhos no espelho, avaliações, tua boca em minha nuca, poemas, saudades, chá de laranja com gengibre, mais música, pés descalços...

E muito tempo pra saborear tudo isso!!!!!!

Ou aqui: |